As vantagens de uma junta de dilatação não ancorada

Para a ponte “3 Kroonen” localizada na rodovia A73, perto de Venlo, na Holanda. Mageba em parceria com a empresa Smits Neuchâtel Infrastructuur B.V. forneceu e instalou as juntas de dilatação tipo TENSA®CRETERE-LS 100 não ancorada.

Este tipo de junta, também com uma superfície redutora de ruído, representa a solução perfeita em resposta ao requisito da Autoridade Rodoviária Holandesa (Rijkswaterstaat) de não influenciar a integridade estrutural. Por isso, deve-se evitar que a estrutura da ponte sofra com trabalhos de demolição e / ou acrescente mais reforço na área altamente reforçada, contendo também as âncoras de
Tensionamento das estacas, localizadas relativamente próximas ao recesso das juntas de expansão.

As autoridades estão cada vez mais à procura de soluções que não requeiram alterações na estrutura e o seu reforço, como é geralmente o caso quando se substituem as juntas de expansão, mas ainda assim proporcionam uma vida útil de 25 anos ou mais.

Essa preocupação é resolvida com a instalação das juntas de expansão de abertura simples TENSA®CRETE RE, pois, o concreto polímero ROBO®FLEX é usado para conectar a subestrutura e a própria junta. Desse modo, uma solução durável, silenciosa, confortável e impermeável para os próximos anos estão garantida.