Refsheet-Johan-Sverdrup-mainimg

Noruega

Johan Sverdrup Field Centre

Descrição do Projeto

A descoberta do campo Johan Sverdrup foi feita em 2010 e conta entre uma das maiores descobertas de petróleo já feitas na plataforma continental norueguesa. Com o nome do pai do parlamentarismo norueguês, o Johan Sverdrup Field Center.Foi descoberto em 2010 como um resultado direto da descoberta de Edvard Greg feita em 2007, que provou a possibilidade de contato contínuo com a água e o óleo em toda a parte sul do Alto Ursira.

O campo cobre uma área de aproximadamente 200 km² na Alta Utsira, na parte central do Mar do Norte, e está sendo desenvolvido em múltiplas fases. O projeto de interesse é composto por quatro plataformas conectadas por três pontes de aço. Cada ponte é projetada para reter os enormes movimentos vindos das plataformas, impulsionados por ondas extremas.

mageba scope

A mageba está fornecendo aparelhos de apoio RESTON®POT para apoiar as pontes de conexão das plataformas enquanto acomoda movimentos e rotações especificadas. Além disso, quatro sistemas diferentes da tecnologia de monitoramento de saúde estrutural ROBO®CONTROL da mageba avaliam o desempenho dos rolamentos por meio de:

• Sensores de inclinação
• Sensores de medição de carga
• Sensores de deslocamento de fio
• Sensores de deslocamento indutivo

As 12 unidades de aquisição
ROBO®CONTROL são instalados em cada aparelho de apoio na área perigosa das plataformas do campo e coletam os dados dos diferentes sensores. Um servidor de computador central processa as medições em tempo real para análise adicional e apresentação gráfica. Todos os dados são finalmente enviados para a sala de controle geral do campo.

Refsheet-Johan-Sverdrup-img3

Exemplo de apresentação de dados em um computador

Refsheet-Johan-Sverdrup-img2

Produção dos apoios na Suíça: as placas deslizantes se apresentam com 5,5 t de peso e 3,2 m de comprimento

Data chave

Produtos:

Aparelhos de apoio RESTON®POT do tipo TF and TE, ROBO®CONTROL Sistema de monitoramento „Avançado“

Conclusão:

2016–2017

Localização:

Utsira High, 140 km west of Stavanger

Estrutura:

Plataforma offshore

Conclusão:

2017

Proprietário:

Statoil, Lundin Norway, Maersk Oil, Petoro, Det norske oljeselskap

Empreiteira:

Aker Solutions ASA